
A Polícia Militar Ambiental de Marília autuou dois moradores por pesca irregular na represa Cascata. A prática é proibida no local, conforme a legislação municipal, e configura crime contra o Meio Ambiente. Durante a operação, realizada nesta quarta-feira (31), materiais utilizados pelos pescadores foram apreendidos.
Os policiais flagraram os dois homens em posse de quatro varas telescópicas e dois molinetes durante o patrulhamento ambiental. No momento da abordagem, os pescadores ainda não haviam capturado nenhum peixe. A pesca no manancial é vetada pela Lei Municipal 8.179/2017, devido à sua importância no sistema de abastecimento de água da cidade.

Em razão do flagrante, foram emitidos dois autos de infração ambiental, ambos de advertência. Os equipamentos utilizados na atividade irregular foram apreendidos pela polícia. O caso será encaminhado à Polícia Civil para as providências necessárias, o que pode levar a uma ação penal contra os envolvidos.
A Polícia Militar Ambiental reforça a importância do cumprimento das normas ambientais e alerta a população para os riscos e consequências de práticas irregulares, especialmente em áreas protegidas e de relevância para o abastecimento da cidade.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





