
Nesta terça-feira (20), Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Marília, sob o comando do delegado Dr. João Carlos Domingues, apreenderam em flagrante um adolescente de 15 anos em um condomínio popular na Zona Sul da cidade. A operação foi resultado de investigações anteriores que apontavam a existência de uma “biqueira” em frente a um dos blocos do condomínio.
Durante a diligência, os investigadores constataram que o ponto de venda de drogas era operado pelo adolescente, que atendia os usuários e buscava as substâncias ilícitas em um esconderijo próximo. Ao abordar o menor, foi encontrada com ele uma porção de maconha embalada em plástico. Na sequência, os policiais localizaram no esconderijo 33 pinos de crack, 25 pinos de cocaína e R$ 20,00 em dinheiro.

O adolescente admitiu ainda ter mais maconha e dinheiro em sua residência, situada em outro condomínio nas proximidades. Em uma busca no local, os agentes encontraram mais uma porção de maconha.
O menor foi conduzido à sede da DISE/Marília, acompanhado de um representante legal. Devido à gravidade do ato infracional, ele não foi liberado e será encaminhado à Fundação Casa, onde ficará à disposição da Justiça. Este não é o primeiro envolvimento do adolescente com o tráfico de drogas; ele já havia sido apreendido pela DISE/Marília em 22 de maio deste ano, vendendo entorpecentes no mesmo local.
A Polícia Civil representou pela internação provisória do menor, que poderá ser mantida por até 45 dias, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





