
Toda a ação foi filmada pela central de videomonitoramento (Ronda Azul) da Prefeitura Municipal
Uma mulher ainda não identificada – aparentemente nervosa – quebrou o vidro da porta principal e invadiu – mas não furtou nada – do Complexo Cultural ‘Braz Alécio’, no centro de Marília. O mesmo prédio abriga o Museu de Paleontologia de Marília, a Galeria Municipal de Artes, o auditório Octávio Lignelli e a sede do Clube de Cinema de Marília (CCM). O vandalismo ocorreu na madrugada desta quarta-feira, dia 21 de agosto de 2024. O complexo cultural ‘Braz Alécio’ fica localizado na Praça da Bandeira, avenida Sampaio Vidal e avenida Rio Branco. A polícia investiga o caso e segue à procura da mulher que teria praticado o ato.

Toda a ação foi captada pelo circuito de videomonitoramento e a Prefeitura Municipal de Marília registrou boletim de ocorrência (BO). Conforme o vídeo, trata-se de uma mulher morena, de cabelos pretos que, minutos antes do vandalismo, desce de um veículo estacionado nas proximidades. Ela fala ao celular e, de repente, dá um pontapé no vidro da porta principal do prédio público. Facilmente, entra no prédio onde funciona também a Galeria Municipal de Artes e o Museu de Paleontologia. Já no interior, caminha pelos corredores e tenta abrir uma porta, mas não consegue. Minutos depois, sai pelo mesmo buraco aberto com a depredação do vidro, não se fere e foge.
Toda a movimentação externa e interna foi gravada pela Central de Videomonitoramento (Ronda Azul) mantida pela Prefeitura Municipal.. Nada foi roubado, mas a mulher aparentemente nervosa pode ser presa a qualquer momento porque o rosto dela aparece nitidamente nas câmeras de segurança.
Depredação é crime!
Atos de vandalismos ao patrimônio público como esse registrado se enquadram no artigo 163 do Código Penal, o qual descreve “destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma União, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público” com pena de detenção de um a seis meses, ou multa. O caso já está sob investigação.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





