
A Polícia Civil encontrou na tarde desta terça-feira (20) os óculos de Claudia Regina da Rocha Lobo, funcionária da APAE de Bauru, desaparecida desde o dia 6 de agosto. O objeto foi localizado durante buscas na região rural de Bauru (100 quilômetros de Marília) e reconhecido por familiares da desaparecida.
Além dos óculos, outros vestígios foram recolhidos e encaminhados à delegacia, onde passarão por perícia científica para análise detalhada.
O presidente da APAE de Bauru, Roberto Franceschetti Filho, foi preso no dia 15 de agosto sob suspeita de envolvimento no desaparecimento de Claudia. As investigações da Polícia Civil indicaram que Roberto esteve com Claudia no último dia em que ela foi vista.

Um exame balístico recente confirmou que um estojo de pistola calibre 380, encontrado no veículo onde Claudia foi vista pela última vez, foi disparado pela arma apreendida na casa de Roberto.
Mais de uma semana após o desaparecimento, um sinal de celular confirmou que Roberto esteve na área onde o carro da APAE utilizado por Claudia foi encontrado.

Imagens de câmeras de segurança, analisadas pelos oficiais da 3ª Delegacia de Homicídios de Bauru, mostram a vítima ao volante do veículo no momento em que foi vista pela última vez. Segundo a descrição das imagens, Roberto Franceschetti Filho saiu do banco de passageiro e assumiu o volante, enquanto Claudia se deslocou para o banco traseiro.

Depoimento à polícia
No dia 19 de agosto, Roberto Franceschetti Filho prestou depoimento à polícia na Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Bauru. Acompanhado de seus advogados, ele foi ouvido por cerca de uma hora e meia.
O advogado de Roberto, Leandro Pistelle, informou à imprensa que seu cliente se declarou inocente e respondeu a todas as perguntas durante o depoimento. A defesa enfatizou que mais detalhes não podem ser divulgados, pois o caso está sob segredo de Justiça. Após o depoimento, Roberto foi reconduzido à delegacia de Pirajuí, onde cumpre prisão temporária.
Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





