
O vereador Lukas Machado, de 30 anos, foi encontrado morto em sua casa na manhã desta sexta-feira (23) em Itatinga (230 quilômetros de Marília). Lukas, que estava em seu segundo mandato e era candidato à Prefeitura de Itatinga, foi encontrado sem sinais aparentes de violência, de acordo com informações da Polícia Civil.
Após ser descoberto, o vereador foi levado ao Pronto-Socorro da cidade, mas já chegou à unidade sem vida. A suspeita inicial é de que Lukas tenha falecido devido a asfixia causada por broncoaspiração, mas as causas exatas da morte ainda estão sendo investigadas. O caso foi registrado como morte suspeita e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização da necropsia, que deverá confirmar a causa do óbito.

Lukas Machado era considerado uma das promessas da política local. Eleito como um dos vereadores mais jovens do país pelo PSDB, Lukas era presidente da Câmara Municipal de Itatinga e havia se filiado recentemente ao Podemos para concorrer ao cargo de prefeito nas próximas eleições.
A morte precoce do vereador deixou a comunidade de Itatinga em choque, e diversos colegas e figuras políticas manifestaram pesar pela sua perda.
Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





