As vítimas tentavam combater incêndio na vegetação – Foto: reprodução

Dois funcionários de uma usina morreram carbonizados na tarde desta sexta-feira (23) enquanto tentavam combater um incêndio em uma área de pastagem em Urupês (170 quilômetros de Marília). As vítimas, de 30 e 48 anos, eram moradores de Irapuã e José Bonifácio, respectivamente, e trabalhavam como brigadistas na usina.

Segundo as informações preliminares, os trabalhadores estavam em um caminhão da brigada de incêndio tentando controlar as chamas quando o veículo tombou. Com o tombamento, ambos ficaram presos e não conseguiram escapar, sendo atingidos pelo fogo.

O trágico acidente mobilizou equipes de resgate e autoridades locais, que ainda tentam entender as circunstâncias que levaram ao tombamento do caminhão. A Polícia Civil já iniciou uma investigação para apurar as causas do acidente e verificar se houve falhas no equipamento ou na condução das operações de combate ao incêndio.

O incidente chocou as comunidades de Irapuã e José Bonifácio, onde as vítimas residiam, e trouxe à tona os riscos enfrentados por brigadistas e trabalhadores que atuam na linha de frente em situações de emergência, principalmente com o alto índice de incêndios em vegetação. (Inf. G1)

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp