A aeronave consegue alcançar maior extensão no combate a queimada – Foto: Portal NC Pompéia

O fogo, que se iniciou no final de semana em uma extensa área de mata ao redor de Pompeia, localizada a 30 quilômetros de Marília, segue consumindo a vegetação de forma intensa, provocando uma densa nuvem de fumaça que está prejudicando a saúde da população, principalmente de crianças e idosos.

Devido à dificuldade de acesso à região atingida, o município solicitou, na segunda-feira (02), o apoio do helicóptero da Polícia Militar para combater as chamas. Apesar dos esforços, o fogo continua avançando, e a situação tem se tornado cada vez mais crítica.

A redação do Portal Marília Hoje recebeu informações de que, nesta terça-feira (03), alguns colaboradores de uma unidade da empresa Jacto foram dispensados devido ao excesso de fumaça que tomou conta da área.

Hoje, a cidade de Pompeia passou a contar com uma nova ferramenta na tentativa de controlar o incêndio: um avião equipado com um grande reservatório de água, que iniciou o combate ao fogo em uma extensão maior da área afetada.

As autoridades locais reforçam a importância de a população se manter hidratada e evitar se expor à fumaça, que pode agravar problemas respiratórios e causar outros danos à saúde.

O Marília Hoje continuará acompanhando o caso e trazendo novas atualizações sobre o incêndio que aflige a região.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp