
Nesta quarta-feira (25), Policiais Civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Marília, com o apoio do Canil da Polícia Militar – BAEP, prenderam em flagrante D.L.E.O., de 29 anos, morador do Jardim Planalto, e apreenderam uma adolescente de 16 anos no Parque das Azaléias. A operação foi resultado de uma investigação policial que revelou que D.L.E.O. seria o proprietário de uma grande quantidade de drogas, que estaria sob a guarda de L.F.S., de 27 anos, namorado da adolescente.

Segundo apurado, a maior parte dos entorpecentes estava escondida em um “mocó” na “Favela do Azaléia”, em uma área de mata. Após o avanço das investigações, um relatório foi elaborado e, com base nele, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão. As diligências simultâneas foram realizadas nas residências dos três suspeitos e na comunidade onde as drogas estavam armazenadas.
Com a ajuda do cão farejador da Polícia Militar, foram encontradas em uma área de mata uma sacola plástica contendo grande quantidade de drogas. Entre os itens apreendidos estavam:

- 33 porções de maconha com “brinde” de isqueiro transparente em diversas cores, embaladas em plástico filme transparente;
- 25 porções de maconha em formato quadrado, embaladas em plástico filme;
- 75 porções de maconha em formato de “bananinha”, enroladas em papel de seda com estampa de dólar;
- 96 porções de maconha em formato de “correntinha”, embaladas em plástico;
- 31 pequenos sacos do tipo “zip lock”, com desenho de cifrão, contendo cocaína;
- 5 sacos transparentes vermelhos, do mesmo tipo, também com cocaína;
- 70 microtubos grandes contendo cocaína;
- 191 microtubos plásticos com crack.

Na residência da adolescente, foram localizadas três porções de maconha, duas delas envolvidas com a mesma seda com estampa de dólar, além de R$ 470,00 em notas variadas. Já na casa de D.L.E.O., os policiais encontraram uma caixa contendo maços de papeis de seda idênticos aos usados para embalar as drogas, quatro caixas de isqueiros semelhantes aos “brindes” na maconha, além de plástico filme e sacos plásticos.
D.L.E.O., que já é reincidente no tráfico de drogas, foi conduzido à Delegacia, onde foi realizada sua prisão em flagrante, com solicitação de conversão para prisão preventiva pela Polícia Civil. A adolescente foi apreendida e encaminhada à Fundação Casa, com representação por internação provisória pelo prazo máximo de 45 dias, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As investigações continuam para localizar L.F.S., o terceiro envolvido no esquema.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





