Igor Jesus comemora primeiro gol na seleção – Foto: Reprodução X-Conmebol

Na noite desta quinta-feira (10), o Estádio Nacional foi palco de um emocionante duelo entre Chile e Brasil, válido pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira venceu de virada por 2 a 1.

O jogo começou difícil para o Brasil, com o Chile abrindo o placar logo no primeiro minuto de jogo, quando Eduardo Vargas marcou de cabeça. Os chilenos pressionaram a defesa brasileira nos primeiros 15 minutos, mas o Brasil reagiu. O empate veio no último minuto do primeiro tempo, quando Savinho fez uma bela jogada pela direita e cruzou para Igor Jesus marcar de cabeça.

Na segunda etapa, o Brasil voltou mais ofensivo. Aos 6 minutos, um gol de Raphinha foi anulado por impedimento, e minutos depois, Rodrygo sofreu um toque dentro da área, mas o árbitro mandou seguir. O jogo se equilibrou até que, aos 43 minutos, Bruno Guimarães encontrou Luiz Henrique, que fez o gol da vitória, garantindo os 3 pontos para o Brasil.

Com a vitória, o Brasil subiu para a 4ª colocação, com 13 pontos, enquanto o Chile permanece em 9º lugar, com apenas 5 pontos. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Peru, enquanto o Chile visita a Colômbia.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp