Foto: Bombeiros (reprodução)

Na manhã de sexta-feira (29), uma mulher foi surpreendida por um jacaré de aproximadamente 1,30 metro de comprimento na varanda de sua casa, no Centro de Castilho (280 quilômetros de Marília) ao abrir a porta de sua residência, deparou-se com o réptil, que estava visivelmente agressivo e avançou em sua direção.

Assustada, a mulher rapidamente subiu em uma cadeira e começou a gritar por socorro. Seu pedido de ajuda chamou a atenção dos vizinhos, que prontamente acionaram a polícia. Felizmente, ninguém se feriu, embora o susto tenha sido grande.

O jacaré, que pertence à espécie do papo amarelo, foi capturado pelos bombeiros e, após ser retirado da residência, foi solto em uma área alagada de mata, nas proximidades do Rio Paraná.

Esse caso ocorre em um momento de aumento de avistamentos de jacarés na região noroeste paulista. Nos últimos três dias, outros dois répteis foram encontrados e capturados em Jales (SP). Um deles foi localizado na quinta-feira (28) no bairro Vila Santa Izabel, onde passeava pelas ruas. O outro jacaré foi encontrado na noite de quarta-feira (27) em uma chácara no bairro Pires de Andrade, na mesma cidade. Assim como o animal de Castilho, ambos foram capturados e soltos em áreas de mata.

O aumento de ocorrências envolvendo jacarés na região tem gerado preocupação entre os moradores, que têm solicitado a ajuda de autoridades locais para garantir a segurança tanto dos animais quanto da população. (informações do G1)

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp