A droga estava na mala de uma das passageiras – Foto: Divulgação PRF

Na noite desta quarta-feira (18), uma ocorrência de tráfico de drogas resultou na prisão de três mulheres em Ourinhos, cidade localizada na divisa entre São Paulo e Paraná. Elas foram flagradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização de rotina em um veículo de aplicativo, no qual eram passageiras.

O flagrante aconteceu por volta das 22h, no km 346 da BR-153. Os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Onix que passava pelo local. Durante a abordagem, a equipe sentiu o forte odor de maconha proveniente do porta-malas do carro, o que levou à descoberta de 45 tijolos de maconha na mala de uma das passageiras. Ao revistar as outras bagagens, os policiais encontraram 2,2 kg de haxixe na mochila de uma mulher e 1,3 kg na mochila de outra.

No total, foram apreendidos 21,1 kg de maconha e 3,5 kg de haxixe. Durante a investigação, as mulheres informaram que as drogas foram adquiridas em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina.

As três mulheres, duas de 31 anos e uma de 21, foram presas e levadas para a Polícia Civil em Ourinhos, onde responderão pelo crime de tráfico de drogas. O motorista do Onix, que alegou desconhecer as intenções das passageiras, foi registrado como testemunha e liberado.

A ação da PRF contribui para o combate ao tráfico de drogas na região, destacando a importância da fiscalização nas rodovias que ligam diferentes estados e países.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp