Prefeito cortou cabo do radar instalado na avenida Tiradentes – Foto: MV/Marília Hoje

Na manhã deste sábado, 4 de janeiro, o Prefeito Vinicius Camarinha deu início ao processo de desativação dos radares fixos de velocidade em Marília. A medida, que abrange 18 equipamentos instalados nas diversas regiões da cidade, foi anunciada oficialmente após a publicação no Diário Oficial do município deste sábado.

A desativação é uma ação cautelar, com o objetivo de interromper o funcionamento dos radares enquanto o processo jurídico em torno do contrato vigente é discutido. O contrato, firmado pela gestão anterior, prevê um investimento mensal da Prefeitura de R$ 466 mil para a empresa Talentech Tecnologia, responsável pela manutenção dos radares.

Vinicius disse ter razões concretas para cancelamento de contrato – Foto: MV/Marília Hoje

Em entrevista, o Prefeito Vinicius Camarinha declarou que a administração municipal possui “fortes argumentos jurídicos” para anular o contrato, que, segundo ele, foi firmado de maneira equivocada pelo governo anterior. Camarinha também ressaltou que, até sexta-feira, 3 de janeiro, mais de 79 mil multas já haviam sido geradas, afetando diretamente os cidadãos marilienses.

O ato simbólico, realizado na manhã deste sábado, contou com a presença de políticos, imprensa e moradores que apoiam a medida. O prefeito cortou o fio de energia de um dos radares, localizado na Avenida Tiradentes, próximo à rotatória da Churrascaria Kieza, marcando o início do processo de desativação.

Embora a decisão ainda seja provisória, o ato gerou grande contentamento entre a população local, que vê o cumprimento de uma das principais promessas de campanha de Vinicius Camarinha já nos primeiros dias de seu governo. A expectativa agora é que os desdobramentos jurídicos do caso definam o futuro da medida e o impacto financeiro para os cofres municipais.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp