Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave – Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (9), um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do Aeroporto de Ubatuba e explodiu na Praia do Cruzeiro, no litoral norte de São Paulo. O acidente foi registrado em vídeo, que circula nas redes sociais, mostrando o momento em que a aeronave sai do aeródromo, ultrapassa a pista que margeia a praia e atinge a faixa de areia em chamas.

Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave e, felizmente, foram socorridas com vida. Segundo informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo, até as 11h, quatro vítimas já haviam sido identificadas: dois adultos e duas crianças, todos socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o piloto das ferragens do avião, realizando atendimento no local. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) confirmou que o incidente ocorreu durante uma excursão de pista, quando o avião sai da pista durante o pouso ou decolagem.

A aeronave, identificada pela matrícula PR-GFS e modelo 525, foi fabricada em 2008 pela Cessna Aircraft. Com capacidade para sete passageiros e dois pilotos, a aeronave estava operando com uma situação de aeronavegabilidade “normal”, segundo informações do sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Contudo, o registro da ANAC indica que a operação para táxi aéreo havia sido negada para a aeronave.

O acidente gerou grande comoção na região, com muitos moradores e turistas acompanhando o trabalho de resgaste e salvamento. As autoridades seguem investigando as causas do incidente. (Informações G1)

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp