
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 43 anos na manhã desta segunda-feira (13) após apresentar uma nota fiscal falsa e depois uma adulterada para uma carga de eletrônicos que transportava. Ele foi preso e a mercadoria apreendida.

O flagrante ocorreu em Ourinhos, no km 345 da BR-153, às 10h50, quando os PRF deram ordem de parada ao motorista de um Renaul Master que passava no local. Ao pedirem a nota fiscal da carga de 17 caixas que havia no interior, não foi possível verificar sua autenticidade, além de haver divergência na quantidade. Ao ser questionado sobre a diferença de quantidade, o motorista apresentou uma nota fiscal idêntica, mas com a quantidade maior na descrição, sendo descoberta a adulteração e caracterizando a conduta criminosa.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Polícia Federal em Marília pelos crimes de adulteração de documento e uso de documento falso, previstos nos artigos 298 e 304 do Código Penal, com previsão de pena de até cinco anos de reclusão. A carga é avaliada em cerca de R$ 150.000,00 no mercado.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





