Operação aconteceu na zona Norte de Marília – Foto: Polícia Civil (divulgação)

Nesta quinta-feira, dia16 , a DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Marília, com o apoio de policiais militares do 13º Batalhão do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), prendeu em flagrante W.T.L.S., de 23 anos, e um menor de 17 anos, em uma ação contra o tráfico de drogas na Zona Norte de Marília-SP.

A operação teve início após investigações que apontaram a existência de um ponto de venda de entorpecentes na região. Com o cerco montado pelas forças policiais, o maior de idade foi flagrado comercializando drogas. Com ele, foram apreendidos R$ 194,00 em dinheiro, além de 34 microtubos plásticos contendo “crack”, 53 porções de “maconha” e 9 microtubos plásticos com cocaína.

Durante as investigações, a polícia obteve informações de que o menor de 17 anos seria o responsável por gerenciar o tráfico no local. O adolescente foi abordado em frente à sua residência, onde indicou o local onde armazenava mais drogas. Em seu guarda-roupas, foram encontradas 23 porções de cocaína, embaladas em microtubos amarelos, idênticos aos encontrados com W.T.L.S., além de uma porção de maconha e R$ 211,00 em dinheiro.

Ambos os indivíduos possuem antecedentes por tráfico de drogas. O maior de idade já havia sido apreendido em duas ocasiões quando ainda era menor, e o adolescente foi detido em 2024 por tráfico nas imediações de onde ocorreu a apreensão desta quinta-feira.

Diante dos fatos, W.T.L.S. foi conduzido à DISE de Marília, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. O menor foi apreendido por atos infracionais análogos aos mesmos crimes e encaminhado à Fundação Casa.

A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante do maior para preventiva e pela internação provisória do menor.

A operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em Marília.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp