Apesar de ser socorrido, Marcus Vinicius não resistiu – Foto: Reprodução

Faleceu na madrugada deste domingo, 19 de janeiro, o Capitão Marcus Vinicius Veronez, de 47 anos, comandante da 3ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) de Marília. O oficial sofreu uma parada cardíaca e, apesar de ser socorrido e encaminhado à Santa Casa de Marília, não resistiu após ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com 24 anos de serviço na Polícia Militar, Veronez ingressou na corporação em 2000 como soldado e, após se formar oficial pela Academia do Barro Branco em 2005, passou a exercer diversas funções em diferentes cidades, como Garça, Ourinhos e, mais recentemente, em Marília. Desde 2021, comandava a 3ª Companhia da cidade, localizada na zona norte. Em 2020, foi promovido a capitão, consolidando uma carreira marcada pela dedicação e pelo comprometimento com a segurança pública.

A Polícia Militar de São Paulo divulgou uma nota oficial lamentando sua morte e destacando sua trajetória de serviço à sociedade: “Em um momento de tanta dor, a Polícia Militar de São Paulo se une aos familiares e amigos para prestar as últimas homenagens ao Capitão Marcus Vinicius Veronez, um exemplo de dedicação e serviço à sociedade.”

O velório de Veronez será realizado a partir das 17h, na sala cinco do Velório Municipal de Marília. O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira, 20 de janeiro, às 13h30, no Cemitério da Saudade, também em Marília. A comunidade mariliense e os colegas de farda prestam suas últimas homenagens a um profissional dedicado e comprometido com a segurança de todos.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp