Uma morador da zona Norte de Marília, proprietário e tutor de quatro gatos, compareceu à CPJ na última sexta-feira (31) e relatou um caso de envenenamento de seus animais. Segundo o relato, na madrugada de terça-feira para quarta-feira, alguém utilizou meios delituosos para envenenar os gatos, sendo que dois deles foram encontrados mortos na área verde, em frente à sua residência — um gato macho e uma gata fêmea.

No dia seguinte, durante a madrugada de quarta-feira para quinta-feira, o criminoso repetiu a ação, colocando novamente veneno para os felinos. A vítima encontrou uma gata morta na área verde e outra em péssimo estado de saúde, dentro de sua casa, espumando pela boca. A gata foi imediatamente levada ao veterinário, onde foi internada em estado grave na clínica do criador.

Preocupado com a situação e visando descobrir o tipo de veneno utilizado, o proprietário dos animais solicitou ao médico veterinário a realização de exames de sangue. O objetivo é identificar o veneno administrado aos gatos e, assim, possibilitar a tomada das providências legais necessárias para elucidar o caso e responsabilizar o responsável pelo crime.

O caso está sendo investigado pelas autoridades, que buscam identificar o autor do envenenamento e garantir que as medidas legais sejam tomadas para a proteção dos animais e punição do infrator.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp