Nesta sexta-feira (14) pela manhã, as secretarias municipais da Saúde, da Educação e do Meio Ambiente e Serviços Públicos, prosseguiram com a força-tarefa na Emei Bem-Te-Vi e no entorno dos prédios do CDHU.

Os agentes operacionais da Divisão de Zoonoses abriram caminho em meio ao mato alto para acessar o entorno dos prédios. Com abertura de caminho, os agentes de combate de endemias realizaram a nebulização com equipamento costal nas áreas dos apartamentos térreos e no entorno de todos os prédios do local.

Já está programada para segunda-feira (17) o início de uma grande operação de capinação e limpeza, que será executada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, que possibilitará a retirada manual dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

“Esta capinação se faz necessária, pois precisamos que o mato esteja baixo para andarmos no local e fazermos a retirada manual dos criadouros, eliminando assim os focos do mosquito. A nebulização que fizemos é importante, porém é uma ação paliativa. Como no local há grande quantidade de recipientes com água, vai ocorrer a reinfestação de mosquitos se a gente fizer essa retirada manual de criadouros”, afirmou a supervisora da Zoonoses, Vivian Martinelli Funai.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp