Homem teria estourado o vidro para fugir – Foto: Reprodução PM

Um homem de 28 anos, identificado como Lucas Bueno dos Santos, morreu após pular de um pontilhão de cerca de 40 metros de altura durante uma tentativa de fuga em Catanduva (180 quilômetros de Marília), no domingo (16). O incidente ocorreu após ele ter sido preso em flagrante por furtar moedas e isqueiros em um bar na cidade vizinha de Catiguá (SP), localizada a cerca de 15 quilômetros de Catanduva.

De acordo com o boletim de ocorrência, Lucas foi detido pela Polícia Militar na madrugada de domingo, após ser flagrado furtando cerca de R$ 100 em moedas e 20 unidades de isqueiros. O crime ocorreu quando ele escalou o muro de um bar para cometer o furto. Durante a tentativa de fuga, ele foi capturado pelos policiais e preso em flagrante. Após a prisão, Lucas foi levado para a audiência de custódia, onde a prisão foi convertida para preventiva.

No trajeto até a cadeia de Catanduva, enquanto estava algemado na viatura, Lucas conseguiu quebrar o vidro traseiro do veículo e saltou para fora do carro em movimento, na Avenida São Domingos. Após sair da viatura, ele iniciou a fuga a pé, correndo na direção contrária à via. Durante a perseguição, ele foi encurralado pelos policiais e subiu as escadas de um viaduto para tentar escapar.

No entanto, Lucas pulou do pontilhão e tentou se agarrar em uma árvore, mas não conseguiu se sustentar e acabou caindo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O viaduto fica na região central de Catanduva – Foto: Reprodução

Os policiais envolvidos na ocorrência foram afastados do serviço operacional e encaminhados para tratamento psicológico, como parte do procedimento padrão adotado pela corporação em situações como essa.

O caso está sendo investigado pelas autoridades locais. (informações G1)

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp