
O Papa Francisco, de 88 anos, continua lutando contra uma pneumonia dupla em estado crítico, mas, segundo o Vaticano, teve uma noite tranquila e segue descansando no Hospital Gemelli, em Roma. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26) pela assessoria do Vaticano.

O pontífice, que já passa seu 13° dia no hospital, vive a mais longa estadia hospitalar de seu papado, que se estende por quase 12 anos. Em um comunicado oficial, o Vaticano informou que o Papa Francisco está se recuperando, mas sem fornecer mais detalhes sobre seu quadro clínico.
Na terça-feira (25), o Vaticano já havia informado que o papa continuava em estado crítico pela quarta noite consecutiva, mas se encontrava estável, sem novas crises respiratórias. O prognóstico do pontífice segue “cauteloso”, embora os parâmetros hemodinâmicos — que indicam o funcionamento do sistema circulatório — estivessem “estáveis”.
O Hospital Gemelli é um centro médico de referência em Roma, onde o Papa Francisco vem sendo acompanhado de perto por uma equipe médica, que monitora sua condição devido à gravidade do quadro clínico. A recuperação do Papa segue sob vigilância, com orações de fiéis ao redor do mundo, desejando sua rápida recuperação.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





