Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil de Marília deflagrou a Operação Dionísio, coordenada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), sob o comando do delegado Dr. João Carlos Domingues, com o apoio de diversas seccionais da região e da DEIC (Departamento de Investigação Criminal). A operação foi fruto de investigações iniciadas em outubro de 2024 e teve como alvo uma organização criminosa voltada principalmente à comercialização de drogas sintéticas e haxixe, substâncias de alto valor no mercado ilícito e que circulam com grande frequência em festas e eventos clandestinos.

A investigação revelou que a organização operava em diversos municípios da região, com destaque para a cidade de Pompéia, de onde parte significativa das substâncias ilícitas eram distribuídas. Durante a ação desta manhã, 112 policiais civis foram mobilizados para cumprir 28 ordens judiciais de busca e apreensão, com o apoio do Canil da Polícia Militar (BAEP Bauru).

A operação resultou na apreensão de materiais diversos relacionados ao tráfico, como equipamentos de informática, celulares, balanças de precisão e utensílios usados para fracionamento de drogas. Foram apreendidos também 380 gramas de maconha, 518 gramas de cocaína e 32 gramas de crack, todas as substâncias fracionadas para a venda.

A ação culminou na prisão em flagrante de 13 pessoas, que foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com base nas provas coletadas durante as investigações e nas apreensões realizadas.

Em uma das diligências, os policiais descobriram, por meio de um celular apreendido, que um dos alvos da operação havia sido alertado sobre a ação policial, por meio de uma mensagem de visualização única em aplicativo de mensagem. Na foto enviada, eram visíveis imagens das viaturas e dos imóveis da operação. A residência do suspeito foi identificada e, com a permissão escrita de sua esposa, os policiais realizaram uma busca no imóvel, onde encontraram 100 gramas de maconha escondidas no freezer. Diante das evidências, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Os policiais também localizaram drogas em áreas de mata, o que reforçou a conexão entre os envolvidos e a estrutura organizada da quadrilha. Ao todo, treze pessoas foram presas em flagrante, sendo autuadas pelo crime de tráfico de drogas. Alguns dos investigados não foram encontrados durante a operação.

A operação de hoje é mais um capítulo da luta da Polícia Civil contra o tráfico de drogas na região de Marília, buscando desmantelar redes criminosas que atuam com grande poder de disseminação de substâncias ilícitas em festas e eventos clandestinos.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp