Recém-nascido estava em caixa de papelão junto ao lixo – Foto: Reprodução TV TEM

A Polícia prendeu, nesta terça-feira (4), a mãe de um recém-nascido que foi encontrado com o cordão umbilical ainda preso ao corpo dentro de uma caixa de papelão, junto a sacos de lixo, em Birigui (150 quilômetros de Marília). As informações são do G1.

O bebê foi encontrado por um homem que estava caminhando pela rua. Ele percebeu a criança, ainda nua, dentro de uma sacola plástica, em meio ao lixo, em um local de descarte regular. Após avistar o recém-nascido, o homem chamou outros pedestres para ajudar no resgate. O bebê, que nasceu com 2,8 quilos, foi rapidamente socorrido e levado para a Santa Casa, onde recebeu atendimento pediátrico.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe, que trabalhava como cozinheira em um restaurante, foi localizada e presa enquanto estava em seu turno de trabalho. Ela também é mãe de uma criança de 11 anos. Em depoimento, a mulher confessou que havia dado à luz na noite de segunda-feira (3), no banheiro de sua casa. Na manhã seguinte, ela colocou o bebê na caixa e o deixou abandonado na rua antes de seguir para o trabalho.

A mulher relatou que não havia feito acompanhamento médico durante a gestação e que não queria a criança. Ela afirmou à polícia que o bebê não apresentou sinais vitais após o parto e que ele não chorou.

O bebê Miguel, que foi socorrido com vida, recebeu roupas adquiridas por meio de uma arrecadação online feita pela equipe da Santa Casa, que se comoveu com a situação.

A mãe do bebê está sendo investigada por tentativa de infanticídio. O pai da criança não foi localizado até o momento. A polícia segue investigando o caso, enquanto a mulher permanece sob cuidados médicos.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp