Tigrão conseguiu empate de pênalti no início do segundo tempo – Foto: Matheus Dahsan

Na noite desta quarta-feira, Marília e Rio Preto empataram por 1 a 1 no estádio Bento de Abreu” Abreuzão”, pela 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O jogo teve momentos de emoção, mas terminou sem vencedor, com ambos os times conquistando um ponto importante na luta por suas respectivas classificações.

O Rio Preto abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Alan, que aproveitou a sobra de bola, matou no peito e disparou uma forte pancada no canto do goleiro Wagner Coradin. Em desvantagem, o Tigrão se soltou mais e, ao final da primeira etapa, quase empatou, quando carimbou o travessão em um lance de perigo.

No início do segundo tempo, a reação do Marília veio rápido. Douglas Dias foi derrubado dentro da área por Patrick, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Rodrigo Andrade não desperdiçou e bateu forte, empatando o jogo.

Após o gol de empate, o ritmo da partida caiu bastante. As equipes tiveram dificuldades em criar novas chances claras de gol, o que resultou em um jogo morno até o apito final.

Com o empate, o Marília chega a 24 pontos e garante sua vaga nas quartas de final da Série A3 com duas rodadas de antecedência. O time, que ocupa a vice-liderança da competição, agora não pode mais ser alcançado por equipes fora do G-8. Já o Rio Preto, com 19 pontos, segue no G-8 e se garante na classificação para a próxima fase, subindo para a sétima posição.

A 14ª rodada, que será a penúltima da fase de grupos, promete mais emoções. O Rio Preto recebe o Sertãozinho no sábado, às 15h, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Já no domingo, o Marília visita a Francana, no estádio José Lancha Filho, em Franca, às 10h.

Com a classificação garantida, o Marília agora se prepara para a reta final da primeira fase, ainda com chances de terminar na liderança.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp