
O coordenador do Projeto Amor de Criança, Dr. Francisco de Agostinho Junior, fez um apelo público nas redes sociais após gravar um vídeo denunciando um golpe que está utilizando o nome da instituição e a imagem de uma criança doente para arrecadar dinheiro de forma fraudulenta.
O perfil “FAKE” em questão se apresenta como “Instituto Amor de Criança” e afirma operar no Ambulatório de Especialidades da Unimar. Com cerca de 27 mil seguidores, o perfil já levantou suspeitas. Uma análise mais detalhada mostra que a conta foi criada em 2021 e, desde então, já alterou seu nome sete vezes, o que é um indicativo de ações fraudulentas.

Além disso, os golpistas estão utilizando uma plataforma de vaquinha online para arrecadar dinheiro, com a campanha fraudulenta já tendo acumulado mais de R$ 123 mil, até o momento.

Dr. Francisco de Agostinho lamenta profundamente o ocorrido e ressalta a importância da comunidade estar atenta. Ele reforça que a denúncia desse tipo de prática criminosa é fundamental para evitar que mais pessoas sejam enganadas. “Essa atitude é desumana e criminosa. A utilização de uma criança doente para fins escusos é algo inaceitável e precisamos da colaboração de todos para coibir esse tipo de golpe”, afirmou o médico.
O coordenador ainda solicitou que as pessoas denunciem imediatamente o vídeo e a conta falsa ao se depararem com eles nas redes sociais, ajudando a impedir que mais recursos sejam desviados.
O Projeto Amor de Criança segue seu trabalho de apoio e cuidado às crianças com paralisia cerebral e reforça seu compromisso com a transparência e a ética em suas ações.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





