Material apreendido durante a operação da DISE – Foto: Polícia Civil (divulgação)

Nesta segunda-feira (10), um adolescente de 15 anos foi apreendido em flagrante por Policiais Civis da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Marília. O menor foi localizado em um ponto de venda de drogas, conhecido como “biqueira”, na Zona Sul da cidade.

A investigação, que já vinha sendo realizada por meses, revelou que a área de mato no final de uma rua era usada como ponto de venda de entorpecentes. Durante diligências realizadas na manhã de ontem, os investigadores identificaram que o adolescente era o responsável pela operação do local, atendendo aos usuários e transportando uma sacola com drogas.

Ao ser abordado pelos policiais, o menor foi encontrado com R$ 76,00 em seu bolso. Na sacola que carregava, os agentes encontraram uma porção de maconha embalada e R$ 10,00. Além disso, no ponto de tráfico, os investigadores localizaram 35 porções de maconha, 30 microtubos plásticos contendo crack e 25 porções de cocaína.

Diante da gravidade dos fatos, o adolescente foi conduzido para a DISE/Marília, onde foi ouvido na presença de um responsável legal. Por se tratar de um ato infracional grave, ele não foi liberado. O menor possui histórico de apreensão por tráfico de drogas, ocorrido em outubro de 2024, o que motivou a Polícia Civil a solicitar a decretação de sua internação provisória.

O adolescente será encaminhado para a Fundação Casa, onde permanecerá à disposição da Justiça, por um período de 45 dias, conforme estipulado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), enquanto a investigação prossegue.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp