Corredor decidiu que fará os 42k neste domingo dia 23 de março

Decepcionado com o adiamento da 1ª Maratona de Marília, que aconteceria neste domingo (23 de março), o corredor Wagner Medeiros, um dos organizadores da tradicional corrida Alvo Running, decidiu que, mesmo sem o evento, vai correr sua maratona. Em vez de esperar pela nova data da prova oficial, Wagner decidiu encarar o desafio por conta própria, percorrendo os 42 quilômetros planejados para o dia 23 de março.

Em entrevista ao site Marília Hoje, Medeiros compartilhou um pouco sobre o árduo processo de preparação para uma maratona. Segundo ele, o treinamento para a competição envolve uma série de ajustes em sua rotina, incluindo alimentação balanceada, treinos intensivos e adaptações físicas, que começam pelo menos três meses antes da prova. Para ele, o adiamento de uma maratona, especialmente depois de tanto empenho, é uma grande frustração.

No entanto, para não deixar o dia passar em branco e também para divulgar a Alvo Running, que ocorre anualmente em setembro, Wagner decidiu que, neste domingo, ainda irá correr os 42km planejados. Em uma conversa com alguns colegas e parceiros, ele compartilhou sua decisão de enfrentar a maratona de forma independente e, para sua surpresa, acabou reunindo uma equipe de incentivadores que dará suporte durante o percurso.

Com isso, um evento alternativo surgiu: a Maratona Malvadões. O desafio promete atrair a atenção de marilienses e corredores da cidade que compartilham a mesma frustração com o adiamento do evento oficial. De acordo com as informações a que tivemos acesso, o percurso já está definido, e os amigos e apoiadores de Wagner estarão presentes durante toda a jornada para garantir que ele tenha suporte e motivação até o fim.

Confira abaixo a programação completa do desafio Maratona Malvadões:

Programação:

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp