Um adolescente de 13 anos de idade, golpeou o próprio pai, na noite desta segunda-feira (31) no bairro Nova Marília, zona Sul da cidade.

Segundo as informações, o jovem teria presenciado o pai agredir a mãe, uma cabeleireira de 32 anos, com um soco no rosto. Tentando defender a mãe, o adolescente acabou desferindo pelo menos quatro golpes de faca no pai.

O homem de 43 anos, ferido, foi conduzido ao atendimento médico, onde foram constatadas as perfurações, sendo: uma na região escapular esquerda, uma no trapézio direito e duas no tórax posterior à direita.

A cabeleireira registrou pedido de medida protetiva contra o marido, segundo informações prestadas pela mulher vítima de violência doméstica, as agressões são frequentes, versão confirmada também pelo filho.

A Polícia pediu a Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva, a fim de preservar a vítima de futuras agressões, após a recuperação do acusado, que tem extenso histórico de delitos.

A conduta do jovem de 13 anos, configura hipótese clássica de legítima defesa de terceiro, nos termos do artigo 25 do Código Penal, uma vez que repeliu, de forma imediata e proporcional, agressão injusta, atual e grave contra sua mãe, praticada pelo pai.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp