A Prefeitura Municipal de Marília oficializou seu apoio integral ao futebol amador da cidade, que estará de volta neste domingo (13) com o início das disputas da Taça Marília nas categorias Ouro, Prata, Master e Super Master. A parceria foi firmada durante reunião realizada na noite da última terça-feira (8), no auditório do gabinete da Prefeitura.

Durante o encontro, a secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Valéria Cavecci, destacou a importância do futebol amador para o município. “O futebol amador é muito importante. Movimenta a cidade, com as equipes e torcidas. Assim, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) determinou a reaproximação do Poder Público com a várzea”, afirmou.

O organizador dos campeonatos, Luciano Gleuce, também comemorou a retomada da parceria e ressaltou o papel do apoio público. “A Prefeitura já se comprometeu a subsidiar parte dos custos da arbitragem e promover melhorias nos poliesportivos. Isso fortalece a modalidade”, destacou.

O campeonato tem início com a Série Ouro, que contará com a participação de 18 times: Azaléia, Amigos do Dê, 4M Colorado, Colônia da Barros, Resende, Rei da Glória, Eldorado, Rosália, Fúria FC, Vila Barros, Portuguesa do Morro, Ajax/Marambaia, Ocauçu, Teotônio Ypê, Atlético da Leste, Costa e Silva, Palmeirinha e Unidos FG.

As equipes foram divididas em dois grupos e jogarão entre si em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final da Série Ouro, enquanto os times classificados entre a 5ª e 8ª posição disputarão a Série Prata.

A categoria Master terá início no próximo dia 26, com seis equipes participantes: Ajax Marília, Grêmio Zona Sul, Salvador Salgueiro, Marília Master, Nova Marília e Pompeiana. Já o Super Master contará com sete times – Nova Almeida, Inter Damasco, Assemar, ASPM Marília, Nóbrega FC, Pompeiana e Amigos do Dê – e terá sua data de início divulgada em breve.

Além da secretária de Esportes, estiveram presentes na reunião o assessor especial do governo municipal, Hugo Claro, e o vereador Guilherme Burcão, representando a Câmara Municipal.

Com o apoio da Prefeitura, a expectativa é que o futebol amador de Marília viva uma nova fase, com mais estrutura e incentivo para atletas e torcedores apaixonados pelo esporte.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp