
As equipes de resgate localizaram na manhã deste domingo (13) o corpo de Valdir Laércio Felício, de 61 anos, piloto de paraglider que estava desaparecido desde o sábado (12), após sofrer um acidente durante um voo em Botucatu (200 quilômetros de Marília).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado por volta das 9h30 em uma área de mata na região serrana conhecida como Base da Nuvem, local popular entre praticantes de voo livre. Valdir, natural de Porangaba (SP), teria sofrido uma queda de aproximadamente 70 metros.

Segundo a Defesa Civil, o acidente ocorreu por volta das 12h de sábado. A operação de busca mobilizou uma força-tarefa ainda no mesmo dia, envolvendo o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil e a Polícia Militar, além do uso do helicóptero Águia e de drones para auxiliar nas buscas.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) esclarece que o paraglider, ou parapente, é uma modalidade de voo livre classificada como esporte radical e de alto risco. A prática é comum em diversas regiões do mundo e depende fortemente das condições meteorológicas e do relevo local. Ainda de acordo com a Anac, não é exigida habilitação formal para esse tipo de atividade, mas a recomendação é que os praticantes sejam capacitados por associações aerodesportivas reconhecidas.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. (Informações G1)

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





