Foto: Reprodução

Um homem e uma mulher, ambos de 43 anos, morreram afogados nesta sexta-feira (18) após entrarem no mar com o filho de 15 anos, na Praia do Caiçara, em Praia Grande, litoral de São Paulo. A família era de Taboão da Serra (SP) e se banhava em um trecho sem monitoramento de guarda-vidas.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os três entraram em situação de afogamento. O adolescente foi resgatado com vida, recebeu atendimento na areia e foi encaminhado ao Pronto-Socorro Samambaia, onde permaneceu internado até a última atualização.

Os pais foram encontrados em parada cardiorrespiratória por equipes do GBMar, SAMU e Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (Ursa). Apesar das tentativas de reanimação, ambos morreram após serem levados aos prontos-socorros Samambaia e Quietude.

O GBMar lamentou o ocorrido e alertou para os riscos de nadar em áreas não monitoradas, ressaltando que a variação de maré nesta sexta-feira aumentou a força das correntezas e a formação de buracos no mar. (informações G1)

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp