Foto: Arquivo

Uma mulher de 37 anos foi encontrada morta na última sexta-feira (25), em via pública na zona sul de Marília. A vítima, identificada como Monique Daniele Francisco, estava em decúbito ventral, em posição fetal, sob uma pequena cobertura na calçada.

De acordo com informações da Polícia Civil, não foram constatados sinais aparentes de violência externa. A morte foi confirmada no local por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Monique portava uma pulseira de identificação do Pronto Atendimento Sul (PA Sul), o que levou a delegada de plantão, acompanhada de um escrivão de polícia, a comparecer à unidade de saúde. Lá, foram recebidos pelo setor de Assistência Social, que informou que Monique havia dado entrada no local dois dias antes. Ela apresentava quadro de má higiene, desnutrição, dor na região dorsal causada por um abscesso (furúnculo), além de relatar uso recente de entorpecentes, especificamente crack.

Ainda segundo o setor social do PA Sul, ela recebeu medicação e foi oferecido um encaminhamento para abrigo, mas Monique recusou a ajuda — comportamento que, segundo a equipe, era comum, considerando sua situação de rua.

Por se tratar de uma morte súbita, sem causa aparente definida, ocorrida em via pública e sem assistência médica ou familiar no momento do óbito, o caso foi registrado como ocorrência de morte suspeita. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a realização dos exames necroscópicos e demais providências legais.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp