Um crime brutal chocou a cidade de Jaú (160 quilômetros de Marília) neste início de semana. Uma mulher de 45 anos foi presa na terça-feira (6) após confessar ter matado o marido e queimado o corpo dele. A revelação veio após ela mesma procurar a delegacia para registrar o desaparecimento da vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, o homicídio aconteceu no domingo (4), no sítio onde o casal morava. A mulher relatou à polícia que o companheiro, de 42 anos, chegou em casa embriagado e sob efeito de drogas. Em surto de violência, ele matou os dois cachorros da família e passou a agredi-la com socos no peito e nas costas.

Em meio às agressões, a mulher disse ter se defendido com um pedaço de madeira, golpeando a cabeça do marido. O homem caiu e morreu no local. Na tentativa de ocultar o crime, ela arrastou o corpo para fora da casa e ateou fogo, utilizando gasolina e madeira.

Na manhã seguinte, segunda-feira (5), ela recolheu as cinzas com a ajuda de um lençol e as jogou no Rio Jaú. Um dia depois, compareceu ao Plantão Policial e tentou sustentar a versão de desaparecimento do companheiro. No entanto, diante de inconsistências no relato, acabou confessando o assassinato e foi presa em flagrante.

O caso foi registrado como homicídio e ocultação de cadáver na Central de Polícia Judiciária (CPJ) do município. A Polícia Civil investiga os detalhes da ocorrência, e a mulher permanece à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita possui antecedentes criminais. Ela foi condenada e cumpriu pena de sete anos de prisão por envolvimento na morte de um outro companheiro, acusado de abusar sexualmente da filha dela, então com 13 anos.

(Com informações do G1)

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp