Foto: Artesp (reprodução)

Um grave acidente registrado no final da tarde desta sexta-feira (9) resultou na morte do lavrador Julio Rodrigues, de 69 anos, morador da cidade de Garça. A colisão aconteceu no quilômetro 418 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em um trecho conhecido como “descida da Deusa”, nas proximidades de uma tradicional indústria local.

Julio era o condutor de um veículo Fiat/Siena que foi violentamente atingido na traseira por uma caminhonete. Com o impacto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras três pessoas que estavam no Siena também se feriram: dois homens, de 71 e 68 anos, em estado grave, e uma mulher, de 53 anos, que sofreu ferimentos leves.

De acordo com informações da Polícia, a caminhonete era conduzida por um vendedor de 46 anos. Ele afirmou que o veículo da frente parou bruscamente na pista, o que impossibilitou a frenagem a tempo de evitar a colisão. O motorista da caminhonete passou pelo teste do bafômetro, que indicou resultado negativo para consumo de álcool.

Foto: Artesp (reprodução)

Apesar disso, o condutor será investigado por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — na direção de veículo automotor. A Polícia Civil já instaurou inquérito e seguirá com a apuração das circunstâncias do acidente.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp