A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta semana mais um óbito causado pela dengue no município em 2025. Com este registro, sobe para 21 o número de mortes pela doença na cidade neste ano.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o caso estava sob investigação, aguardando os resultados dos exames laboratoriais, que confirmaram a presença do vírus da dengue.

A vítima é uma mulher de 89 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, cardiopata e também com diagnóstico de tireopatia. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 29 de março e procurou atendimento médico na rede privada dois dias depois, em 31 de março. Apesar do acompanhamento diário, a paciente não resistiu e faleceu em casa no dia 3 de abril.

Diante do cenário preocupante, a Prefeitura e a Secretaria da Saúde lamentaram profundamente o falecimento e se solidarizaram com os familiares e amigos da vítima. O município reforçou ainda o compromisso de seguir intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.

As autoridades de saúde fazem mais uma vez um apelo à população para que todos colaborem no enfrentamento à dengue. A orientação é que os moradores façam vistoria semanal em seus imóveis, eliminando qualquer objeto que possa acumular água parada, ambiente propício para a reprodução do mosquito.

— A luta contra a dengue é de todos nós. Cada morador tem um papel fundamental no combate ao mosquito — reforça a nota da Prefeitura.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp