
Nesta segunda-feira (26), policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Marília apreenderam em flagrante um adolescente de 16 anos acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, no Bairro Santa Antonieta, na Zona Norte de Marília.
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi resultado de uma investigação que já monitorava um ponto de venda de drogas instalado em uma área de mato, localizada no cruzamento de duas ruas do bairro. As diligências confirmaram que o local funcionava como uma “biqueira” e que era operada pelo próprio adolescente, que ficava no local atendendo usuários e carregando uma sacola com entorpecentes.

Durante o cerco, os policiais conseguiram realizar a abordagem do menor. Na sacola que ele carregava foram encontrados:
- R$ 33,00 em dinheiro trocado;
- 1 porção grande de maconha, embalada em saco plástico transparente;
- 73 microtubos plásticos pretos com cocaína;
- 98 porções de crack, sendo 43 em microtubos cilíndricos transparentes e 55 em microtubos comuns.
Levado à sede da DISE de Marília, o adolescente foi ouvido na presença de um responsável legal e confessou a prática do tráfico de drogas.
Diante da gravidade do ato infracional, ele não foi liberado e será encaminhado à Fundação Casa, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil já representou pela internação provisória pelo prazo máximo de 45 dias, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





