
Na tarde desta terça-feira (27), um homem de 37 anos, foi preso em flagrante após furtar um celular de dentro de um estabelecimento comercial no centro de Marília. O suspeito havia entrado no local simulando interesse em uma vaga de emprego, chegando a deixar um currículo no balcão, mas aproveitou um momento de distração dos funcionários para cometer o crime.
De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 12h40, quando o indivíduo, descrito como homem branco, de estatura mediana, trajando calça preta e camiseta cinza, adentrou ao estabelecimento e, enquanto um funcionário se virava, subtraiu um aparelho celular que estava sobre o balcão. Na sequência, fugiu correndo, tomando rumo ignorado.

Após serem acionados, os policiais realizaram buscas e, cerca de 15 minutos depois, localizaram o suspeito caminhando por uma rua próxima. Já conhecido nos meios policiais por envolvimento com drogas, ele foi abordado e acabou confessando o furto. Aos policiais, afirmou que trocou o celular por drogas, que consumiu logo após o crime.
Funcionários do estabelecimento confirmaram o ocorrido e apresentaram imagens do sistema de câmeras de segurança, que registraram o momento em que o suspeito realiza o furto. O aparelho furtado, um celular da marca Samsung, modelo Galaxy A23, pertencia a uma funcionária e estava sobre o balcão no momento da ação.
Apesar das diligências, o celular não foi recuperado. O currículo deixado pelo autor no local foi apreendido pela polícia como parte do material probatório.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi algemado devido ao risco de fuga e conduzido ao plantão policial. A autoridade policial responsável entendeu que havia elementos suficientes para enquadrá-lo no crime de furto, previsto no Código Penal. Devido à reincidência em crime doloso, não foi arbitrada fiança, e ele permaneceu preso, sendo encaminhado para audiência de custódia junto ao Poder Judiciário.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp




