A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta quinta-feira (29), mais um óbito em decorrência da dengue no município em 2025, elevando para 22 o número de mortes causadas pela doença neste ano.

O caso estava sob investigação, aguardando os resultados dos exames laboratoriais, que agora confirmaram a presença do vírus. A vítima é um homem de 78 anos, portador de doença cardiovascular crônica, doença pulmonar obstrutiva crônica, cardiopatia e Parkinson.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o paciente começou a apresentar os primeiros sintomas no dia 27 de março. Dois dias depois, em 29 de março, procurou atendimento na rede particular de saúde, onde permaneceu internado. O quadro se agravou e ele veio a óbito no dia 1º de abril.

Em nota oficial, a Prefeitura de Marília e a Secretaria Municipal da Saúde lamentaram profundamente a perda e manifestaram solidariedade aos familiares e amigos da vítima. As autoridades de saúde reforçam que seguem intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O poder público também volta a pedir o apoio da população, destacando que a luta contra a dengue é uma responsabilidade de todos. A orientação é para que os moradores façam a vistoria semanal em suas residências, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água parada — ambiente propício para a proliferação do mosquito.

“A colaboração de cada cidadão é fundamental para conter o avanço da doença e evitar novas perdas. Estamos trabalhando intensamente, mas é necessário que todos façam sua parte”, destacou a Secretaria da Saúde.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp