A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta semana mais dois óbitos em decorrência da dengue no município, elevando para 24 o total de mortes pela doença em 2025. Os casos estavam em investigação e tiveram a presença do vírus confirmada por meio de análises laboratoriais.

O 23º óbito registrado é de um homem de 90 anos, portador de múltiplas comorbidades, entre elas doença cardiovascular crônica, linfoma, Alzheimer, além de câncer de pele e parótida. Ele começou a apresentar sintomas no dia 7 de março, procurou atendimento na rede privada no dia 10, foi hospitalizado em 11 de março e veio a óbito no dia seguinte, 12 de março.

Já o 24º óbito refere-se a um homem de 64 anos, também com histórico de doenças crônicas, incluindo doença cardiovascular, diabetes mellitus, doença renal crônica e mielodisplasia. Os sintomas surgiram em 11 de abril, sendo que ele procurou atendimento no dia seguinte. Foi hospitalizado em 15 de abril e faleceu no dia 19 do mesmo mês.

A Prefeitura de Marília e a Secretaria Municipal da Saúde lamentam profundamente as perdas e se solidarizam com os familiares e amigos das vítimas. As autoridades reforçam o compromisso com o enfrentamento à dengue e destacam a intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Além das medidas realizadas pelo poder público, a população também é convocada a participar ativamente da luta contra a dengue. A principal recomendação é realizar semanalmente a vistoria nas residências e eliminar qualquer recipiente que possa acumular água, ambiente propício para a proliferação do mosquito.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp