Veículo utilizado para o “Fumacê” foi danificado na zona Oeste de Marília

Um homem foi preso em flagrante no bairro Jardim Teruel, em Marília, após danificar deliberadamente um veículo oficial da Prefeitura, utilizado em ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. O caso ocorreu nas proximidades da Rua Antônio Martinhon e mobilizou equipes da Polícia Militar, acionadas via COPOM.

Segundo informações repassadas pelos policiais que atenderam a ocorrência, o suspeito encontrava-se em um bar consumindo bebida alcoólica quando se revoltou com a passagem de um veículo de nebulização, responsável por pulverizar inseticida nas vias públicas. Em um ato de descontentamento, o homem lançou uma garrafa contra o automóvel – uma caminhonete utilizada nas ações de saúde pública –, atingindo e amassando o capô do veículo.

Não satisfeito, o agressor voltou a arremessar a garrafa, desta vez contra a caçamba da caminhonete, atingindo o equipamento nebulizador. Questionado pelos policiais no local, ele admitiu ter jogado o objeto por se sentir incomodado com a suposta contaminação do ambiente enquanto fazia uma refeição no interior do estabelecimento.

Diante da confissão espontânea e dos danos causados, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde a Autoridade Policial determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante por dano qualificado ao patrimônio público.

Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.800,00, que não havia sido paga até o encerramento do registro da ocorrência. Também foi requisitado exame de corpo de delito cautelar ao detido. O homem permanece custodiado na Central de Polícia Judiciária, à disposição da Justiça, enquanto aguarda a audiência de custódia.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp