A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta semana mais um óbito causado pela dengue no município em 2025. Com o novo registro, sobe para 25 o número de mortes em decorrência da doença neste ano.

O caso, que estava sob investigação, teve a causa confirmada após a conclusão das análises laboratoriais que identificaram a presença do vírus da dengue.

A vítima é uma mulher de 74 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e obesidade. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 5 de abril e procurou atendimento na rede privada no dia 10. A paciente permaneceu hospitalizada, mas não resistiu e faleceu no dia 12 de abril.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal da Saúde lamentaram profundamente a perda e se solidarizaram com os familiares e amigos da vítima. Em nota, reafirmaram o compromisso de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O poder público reforça a importância da participação da população nas medidas preventivas, como a vistoria semanal em suas residências, eliminando recipientes que possam acumular água, ambiente ideal para a reprodução do mosquito.

“Somente com a união de esforços entre o poder público e a comunidade conseguiremos proteger vidas e evitar novas perdas”, destacou a Secretaria da Saúde.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp