A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta segunda-feira (10) mais um óbito em decorrência da dengue no município em 2025, elevando para 26 o número de mortes pela doença neste ano.

O caso estava sob investigação e aguardava os resultados de exames laboratoriais, que confirmaram a presença do vírus da dengue. A vítima é um homem de 45 anos, sem registro de comorbidades. Ele começou a apresentar os sintomas da doença no dia 24 de maio e procurou atendimento na rede privada em 26/05. No dia seguinte, 27/05, deu entrada em um hospital público já com sinais de agravamento, vindo a óbito ainda na mesma data.

A Prefeitura de Marília e a Secretaria da Saúde lamentaram profundamente o falecimento e se solidarizaram com os familiares e amigos da vítima. Em nota, reafirmaram o compromisso de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O poder público municipal reforçou também o apelo à população para colaborar com o enfrentamento da doença, realizando vistorias semanais em seus imóveis e eliminando qualquer recipiente que possa acumular água, ambiente propício para a proliferação do mosquito.

A cidade segue em alerta, com medidas sendo ampliadas para conter o avanço da dengue e proteger a saúde da população.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp