
Na tarde desta terça-feira, um idoso de 70 anos compareceu ao plantão policial para registrar um boletim de ocorrência após cair em um golpe financeiro. Segundo relato da vítima, ele recebeu uma ligação telefônica de um indivíduo que se apresentou como agente do INSS, utilizando o número com DDD 61.

Durante a conversa, o estelionatário convenceu o idoso a realizar uma suposta transação bancária de segurança, chamada por ele de “PIX teste”. Acreditando estar movimentando o valor para sua própria conta, a vítima efetuou a transferência.
Minutos depois, ao perceber que o valor de R$ 5.078,04 havia desaparecido de sua conta bancária, o idoso entendeu que havia sido enganado. Imediatamente, procurou sua agência bancária, onde foi orientado a registrar um boletim de ocorrência.
O caso foi formalizado como estelionato e será investigado pelas autoridades competentes. A Polícia Civil alerta a população, especialmente os idosos, para que redobrem a atenção com ligações suspeitas, nunca realizem transferências a pedido de desconhecidos e busquem sempre confirmar qualquer informação diretamente nas agências oficiais do INSS ou em seus canais de atendimento.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





