A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou às 23h59 deste domingo, dia 22, a Operação Corpus Christi 2025. Este ano a operação teve início no dia 18 de junho e e durante todos esses dias de operação, a PRF trabalhou para garantir a segurança no trânsito, através de intensificação da fiscalização, reforço do efetivo e conscientização de educação no trânsito.

Durante todo o período nenhum acidente foi registrado no trecho sob circunscrição da Delegacia de Marília e 508 veículos foram fiscalizados. Apesar do esforço da PRF, alguns motoristas imprudentes continuam desrespeitando as normas de trânsito, 110 motoristas foram flagrados acima do limite de velocidade e 70 realizaram ultrapassagem em local proibido.

Mais de 320 testes de alcoolemia foram realizados somente no período da operação e 04 condutores recusaram-se a fazer o teste, sendo autuados pelo artigo 165-A do CTB. A recusa também é considerado uma infração gravíssima e a consequência é a multa de R$ 2.934,70, além de o motorista ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

A Operação Corpus Christi faz parte do Calendário Nacional de ações da PRF. Esse conjunto de ações organizadas, coordenadas e integradas promovidas por instituições do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), direcionadas para a segurança viária e redução dos sinistros de trânsito.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp