Material apreendido pela Polícia durante a operação

Nesta quarta-feira (2), uma ação conjunta entre Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Marília e Policiais Militares do 13º BAEP/Canil resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 20 e 19 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. A operação ocorreu no bairro Alcides Matiuzzi, zona norte da cidade.

As investigações apontavam a existência de um ponto de venda de entorpecentes no local. Com base nas informações levantadas, as equipes policiais se dirigiram às imediações e passaram a observar a movimentação, confirmando que o tráfico era operado pelos dois suspeitos, que se revezavam nas vendas. Durante a ação, cada um dos envolvidos realizou uma venda para usuários que deixaram rapidamente o local.

Diante da constatação da atividade criminosa, foi realizado um cerco, e os dois foram abordados. Com o suspeito de 20 anos, os policiais encontraram dois sacos semelhantes aos de arroz, contendo grande quantidade de drogas. Em um deles, havia R$ 346,00 em dinheiro trocado e 128 porções de maconha. No outro, foram localizadas 20 porções de “haxixe dry”, 85 pedras de crack, 129 microtubos de cocaína e outras nove porções do mesmo entorpecente. Um celular Xiaomi Redmi Note 8 também foi apreendido.

O segundo envolvido, de 19 anos, já possui histórico por tráfico de drogas, tendo sido apreendido duas vezes em 2023, inclusive por policiais da mesma especializada. Atualmente, ele estava em liberdade provisória, após ter sido preso em junho deste ano por violência doméstica.

Ambos foram encaminhados à Delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas. A Polícia Civil representou pela conversão das prisões em flagrante em prisões preventivas.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp