
Nesta quinta-feira (3), policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Marília apreenderam em flagrante um adolescente de 14 anos por envolvimento com o tráfico de drogas. A apreensão ocorreu no bairro Alcides Matiuzzi, localizado na zona norte da cidade, em um ponto já conhecido pelas autoridades como local de venda de entorpecentes.

Durante investigação e diligências anteriores, os agentes identificaram uma viela que dá acesso a uma área de mata e que vinha sendo utilizada como “biqueira”. Na tarde de ontem, os policiais constataram que o ponto era operado por dois indivíduos: o adolescente apreendido e outro homem, que atuava como “terceiro”, gíria utilizada no tráfico para quem abastece os pontos com drogas.
Segundo os investigadores, o adolescente atendia usuários e buscava os entorpecentes com o comparsa, que carregava uma sacola contendo porções de drogas. Ao perceber a presença policial, o homem fugiu por uma área de mata, deixando a sacola para trás. Já o menor tentou fugir, mas foi interceptado e apreendido com sucesso.
Na sacola abandonada foram encontradas 35 porções de crack e 24 porções de cocaína. Diante da gravidade dos fatos, o adolescente foi encaminhado à sede da DISE, acompanhado de um responsável legal. Após os procedimentos de praxe, ele não foi liberado e será transferido para a Fundação Casa, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil representou pela internação provisória do adolescente pelo prazo máximo de 45 dias, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De acordo com informações apuradas, o jovem está fora da escola e vinha utilizando o tempo livre para se dedicar ao tráfico de drogas. As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender o segundo envolvido.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





