Na tarde desta terça-feira (8), uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Marília resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico de drogas no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade. Um dos detidos é um homem de 25 anos, identificado pelas iniciais C.M.V.S., e o outro é um adolescente de 16 anos.

Segundo a Polícia Civil, os agentes realizavam investigações que identificaram um ponto de venda de drogas ativo no cruzamento de duas ruas da região. Com base nas informações obtidas, foi montado um cerco policial para surpreender os suspeitos em plena atividade.

Durante a ação, os policiais flagraram os dois envolvidos vendendo entorpecentes, cada um com uma sacola contendo drogas. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos.

Com o maior de idade, foram apreendidas:

  • 5 porções grandes de maconha embaladas em plástico filme;
  • 84 porções da mesma droga em formato de “bananinha”;
  • 9 porções menores, também de maconha, com embalagem semelhante.

Já com o menor, a polícia encontrou:

  • 109 porções de cocaína (13 em microtubos brancos e 96 em pretos);
  • 62 porções de crack embaladas em microtubos transparentes;
  • Uma mini tesoura;
  • R$ 110 em dinheiro trocado.

Ambos foram encaminhados à sede da DISE, onde foram tomadas as providências legais. O homem de 25 anos foi autuado por tráfico e associação para o tráfico de drogas, e teve a conversão da prisão em flagrante para preventiva solicitada pela autoridade policial. Já o adolescente teve lavrado o auto de apreensão por atos infracionais equivalentes e foi encaminhado à Fundação Casa, com pedido de internação provisória.

As investigações continuam para apurar a eventual participação de outros envolvidos no esquema de tráfico na região.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp