
A Prefeitura de Marília, deu início a uma nova fase da operação de retirada de veículos abandonados em vias públicas da cidade. Nesta etapa, quase 50 novos pontos com automóveis em situação de abandono foram mapeados pelas equipes da administração municipal.

Na primeira fase da ação, outros 50 proprietários já haviam sido notificados para que retirassem seus veículos. A medida visa melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança no trânsito, além de combater focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
De acordo com a prefeitura, os veículos são considerados abandonados quando apresentam sinais como pneus murchos, placas danificadas ou ausentes, lataria e interior em condições precárias, além de estarem estacionados por longos períodos no mesmo local.
Após a identificação, os proprietários são notificados oficialmente e têm o prazo de cinco dias para remover o automóvel. Caso não cumpram a determinação, os veículos são recolhidos e levados ao pátio do município.
A operação integra um conjunto de ações voltadas à melhoria do ambiente urbano e ao enfrentamento de problemas de saúde pública.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp




