Honda CRF 1100, estava com os caracteres da placa visivelmente adulterados – Foto: PRF

Durante uma fiscalização de rotina na manhã do último sábado (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 57 anos por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro. O flagrante aconteceu no km 186 da BR-153, em Lins (75 quilômetros de Marília).

Segundo os policiais, o homem conduzia uma motocicleta Honda CRF 1100 com os caracteres da placa visivelmente adulterados. Ao realizarem a consulta da placa no sistema, os agentes constataram que ela pertencia, na verdade, a um veículo reboque utilizado em carretas.

Diante da suspeita, a equipe fez uma verificação mais minuciosa e, por meio da numeração do chassi, conseguiu identificar a verdadeira placa da moto. Questionado, o condutor confessou que havia modificado a placa com o objetivo de evitar multas de trânsito.

O homem foi detido no local e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Lins, onde a ocorrência foi registrada. A motocicleta também foi apreendida. Ele responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, cuja pena pode chegar a seis anos de reclusão, além de multa.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp