O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, firmou um Termo de Cooperação Técnica com vigência de 30 meses para credenciar artesãos da região de Marília. A iniciativa tem como objetivo tirar trabalhadores da informalidade e garantir a emissão da Carteira de Artesão, documento que oferece diversas vantagens aos profissionais da área.

Com a carteira, os artesãos passam a ter acesso facilitado a feiras e exposições oficiais, além de linhas de crédito especiais oferecidas pelo Banco do Povo, entre outros benefícios exclusivos.

Para tornar possível a vinda de uma equipe técnica do Estado para a realização do mutirão, é necessário reunir pelo menos 50 interessados. A previsão é que o atendimento ocorra no final de agosto de 2025, em data a ser confirmada.

“Você que faz artesanato e gostaria de ter uma credencial como artesão, chegou esse momento”, afirma Valdemar Pereira Neto, coordenador do SENAR pelo Sindicato Rural de Pompéia, responsável pela mobilização na região.

Os interessados devem acessar o formulário de inscrição por meio do link ou QR Code:
👉 Clique aqui para se inscrever

Após o preenchimento, será enviado um formulário adicional solicitando a foto do candidato(a) e outras informações necessárias para o credenciamento.

Assim que o número mínimo de participantes for alcançado, os avaliadores serão acionados e o mutirão será oficialmente marcado.

Participe e regularize sua atividade como artesão!

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp