Os corpos foram encontrados carbonizados – Foto: Corpo de Bombeiros (reprodução)

Dois homens morreram após a queda de um ultraleve na tarde deste sábado (26), na zona rural entre as cidades de Bariri e Bocaina (170 quilômetros de Marília). O acidente ocorreu por volta das 14h, em um canavial localizado a cerca de 8 quilômetros da Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-204), na altura do km 324.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Bariri, a aeronave pegou fogo após atingir o solo e os corpos das duas vítimas foram encontrados completamente carbonizados, sem possibilidade de identificação no local. Uma das vítimas foi reconhecida posteriormente como o ex-vereador da cidade mineira de Uberlândia, Luís Cláudio Galassi, conforme informou a Câmara Municipal em seu site oficial.

A aeronave, que havia decolado de Pederneiras, caiu em uma área de difícil acesso. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaú, cidade mais próxima com estrutura para os procedimentos necessários.

A Polícia Científica realizou perícia no local, e a principal suspeita é que uma falha mecânica tenha provocado a perda de força da aeronave, resultando na queda e explosão.

As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma equipe técnica da Anac é aguardada na manhã deste domingo (27) para iniciar a análise dos destroços.

Além do Corpo de Bombeiros, uma brigada de incêndio de uma usina da região também atuou no combate às chamas. O caso será registrado e investigado pela Central de Polícia Judiciária de Jaú.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp